| |
Prepare as flores retirando as folhas das pontas e cortando o caule em ângulo. Isso facilita na hora de espetar os galhos na espuma.
Hidrate a espuma floral segundo as instruções do fabricante.
Escolha um pequeno prato e com a fita adesiva, fixe a espuma fazendo uma cruz. Ela dividirá a espuma em quatro e auxiliará na construção do arranjo.
Comece estabelecendo a estrutura do arranjo. Para isso espete os primeiros galhos na altura onde passam as fitas, levemente inclinadas para baixo, para disfarçarem o prato. Use as flores menores.
Repita nos quatro lados. A divisão do bloco ajudará a montar um arranjo mais equilibrado e também a espalhar melhor os galhos através da espuma.Cada quarto do bloco deverá ter uma distribuição similar de flores.
Feita a base vá para o topo e depois para as bordas. A regra é usar flores grandes no topo e flores médias nas bordas. As flores do topo serão o foco do seu arranjo, por isso lembre de comprar flores de tamanhos diferentes.
Preencha as lacunas que ficaram, com folhas, galhos e outros ornamentos que você encontrará na floricultura. Preste atenção em como as flores esconderam bem o prato.
Dicas:
- Se a sua mesa é comprida, faça mais de um arranjo para preenchê-la.
- Lembre-se de comprar flores em vários tamanhos, para que o arranjo fique gracioso e bem construído.
- Além de tamanhos, combine cores: amarelo e branco, rosa com verde, vermelho e rosa. Crie.
- Algumas frutas caem muito bem em arranjos, combinadas às flores. Arrisque.
Fonte: www.viladoartesao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário