Que bom que você está aqui. Seja bem vindo!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Porta Objetos de Joaninha

 Cortar uma garrafinha descartável
 Fazer uma Joaninha de EVA ou outro bichinho
 Colar a Joaninha na garrafa cortada
Está pronto o porta objetos, para colocar lápis, canetas e outras coisas mais, e também enfeita o quarto da criança.

Sapinho de EVA com garrafa descartável

 Uma garrafa vazia e limpa
 Corte a parte de cima da garrafa
 Faça um Sapinho de EVA (ou outro bicho)
 Alguma planta mais resistente, ou seja, que não murche rápido 
Cole o sapinho de EVA na garrafa, e dentro coloque essas plantas verdes, ou pode ser flores, ou o que sua criatividade mandar.
E assim torna-se um lindo enfeite para quartos de crianças, elas geralmente adoram sapinhos, vão adorar!!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Recomendo esse Livro

Uma história linda e verdadeira, vale a pena conferir...

Linda cidade

Que saudade da Praia Grande!!!


São Vicente-SP

Linda imagem noturna

Lindinhos














Ipês

Lindos Ipês aqui na minha querida Nepre

Estante

Achei muito linda essa Estante

Garrafas Recicladas

Olha que show de reciclagem
Como parte de nossa série de artesanato com reciclagem desse ano, vamos aprender a transformar garrafas de vidro em vasos modernos e muito bonitos. Se você guardou aquelas garrafas de vinho com formas interessantes, os vidros de azeite e outros recipientes de tamanhos variados, vai poder montar um belo conjunto de decoração.


O material é muito simples:
  • suas garrafas de vidro
  • fita crepe
  • tinta PVA
  • pincel  chato
A primeira coisa é lavar bem sua garrafa e retirar os rótulos. Se ficar algum resquício de cola, use Varsol Casa para limpar. Depois lave bem com água e sabão e seque.
Com a fita crepe crie os padrões geométricos que preferir. Eu fiz listas numa das garrafas, uma espiral na outra e traços aleatórios na terceira. Você pode usar adesivos redondos e fazer uma garrafa de poás, que tal? Ao terminar reforce bem os adesivos passando os dedos com uma boa pressão sobre a fita crepe.
Antes de começar a pintar, limpe novamente a superfície da garrafa para retirar qualquer sujeira que tenha ficado enquanto você colava a fita crepe. Depois usando o pincel chato pinte pincelando sempre na mesma direção. Eu dei 3 demãos para cobrir bem.

Aqui a grande dica é usar tinta spray. Além de aderir de forma mais homogênea, ela não escorre. Você aplica as 3 demãos de spray e o resultado fica bem mais perfeito.
Atenção: não espere a tinta secar totalmente para retirar a fita crepe. Se a tinta estiver muito seca ela pode descolar junto com a fita no momento em que você retirar. Então retire cuidadosamente com a tinta ainda úmida. Depois deixe suas garrafas terminarem de secar em lugar bem arejado.
Quando estiver totalmente seco você pode usar um estilete para tirar as pequenas imperfeições que possam ter ficado da tinta que entrou por baixo da fita.
É isso. Meus vasos modernos ficaram prontos. Eu não usei nenhum verniz para proteger, mas caso você faça questão, lembre de usar verniz a base de água para não amarelar a tinta. No mais, sempre lavar com cuidado que o trabalho permanecerá por um longo tempo.